Dicas Para Um Bom Relacionamento

"Vida a Dois"
O, a partir de hoje terá a Tag " Vida a Dois " aqui no blog.
Nessa Tag, terá pensamentos meus e do meu marido, Bruno, sobre nosso relacionamento, experiências que passamos juntos, como conviver com a outra pessoa, etc..

Para abrir a Tag com chave de ouro, vamos expor algumas dicas de como ter um bom relacionamento com a pessoa amada. Começamos a morar juntos no dia 8 de agosto de 2013. Daqui alguns dias, completamos 2 anos de casados. Na verdade, ainda não somos casados, só moramos junto mesmo (amigados). Nesse tempo, eu, Carol, aprendi muuuuuita coisa. Muita coisa mesmo! E quero dividir com vocês.


Nesse post aqui, terão palavras minhas e palavras do Bruno. Opinião feminina e masculina.
Lembrando que: se você não concorda, é sua opinião. Aqui está a minha e a dele.
Eu, Carol estou digitando tudo, e a opinião dele, ele vai falando e eu digitando.
Então vamos lá..

Bruno - Amor: Primeiro de tudo: deve se ter amor em cada momento. Procure sempre demonstrar os seus sentimentos. Nos momentos difíceis, lembre dos primeiros encontros, primeiros beijos, lembre que o que estão vivendo, era tudo o que queriam.

Carol - Eu acho que primeiro você deve pensar: eu escolhi isso. Se vocês estão em um momento bom, de alegrias e felicidades, está ótimo. Mas se está em um momento ruim, primeiro você deve pensar que é a pessoa que você ama. Então não pode feri-la com simples palavras. A maior parte que já passaram juntos, foram de alegrias. Coisas bobas podem ficar de lado.

Bruno - Paciência: Acho fundamental para um bom relacionamento, se você for impaciente pode magoar seu parceiro (a), ainda mais se ele ou ela for sentimental.

Carol - Você tem que ver que a pessoa é bem diferente de você. Em modo de pensar, agir, falar, costumes, opiniões etc. E você não pode mudar isso. Mas pode se adaptar.

Bruno - Detalhes: Os detalhes são muito importantes. Cada ajuda é bem vinda! Seja nos momentos ruins, ou nas tarefas de casa. Uma palavra de consolo, um abraço, um sorriso, cada momento junto é especial.
Fique atento para perceber que muitas coisas que seu parceiro faz, é pra te agradar.
E você sempre vai ter alguém para contar se souber retribuir os esforços do seu parceiro, para te fazer feliz.

Carol - Depois que você casa, tudo muda! Antes, quando eu morava com meus pais com
(17 anos), eu tinha que ajudar minha mãe a limpar a casa todos os dias, cuidar dos meus sobrinhos, e tudo isso aos gritos da minha mãe. Se eu fazia, estava errado, se eu não fazia, estava errado também kkk e isso me deixava muito triste. Todos os dias eu chorava enquanto lavava a louça. E ela nunca me viu chorar. Eu ficava muito triste, e todos da minha casa (pais, irmãos e irmãs) falavam: " Carolina, arruma essa cara! Fica de cara fechada o dia todo "  Eu não aguentava aquilo. Até hoje sou muito tímida e fechada com eles (minha família) Sempre fui. E isso me deixa muito pra baixo. Até hoje quando eu lembro desses episódios, meus olhos enchem de lágrimas. Ai surgiu a oportunidade de morar com o Bruno (eu já tinha 18 anos)  E fui. No dia que falei pra minha mãe, eu estava muito feliz. Sem me preocupar em como nós iriamos sobreviver, em questão de contas, comida, casa e tudo mais, fui mesmo assim. Tínhamos a cabeça bem fraca e só nos juntamos.
 Depois disso, eu tinha alguém pra conversar todos os dias, desabafar, rir, chorar, fazer qualquer coisa junto com aquele alguém, que eu amo, e que eu sei que me ama. Eu me via mais feliz, já não chorava tanto, já tinha alguém pra me escutar sempre, pra andar no mesmo caminho que eu, e lutarmos juntos.
Digo que tudo muda, porque tudo mudou pra mim. Isso me fez amadurecer mais, pois eu tinha alguém pra contar ideias e abrir minha mente, alguém pra ajudar e ser ajudada, descobrir a vida daquela pessoa. Isso realmente mudou muito pra mim. Além disso, o que também muda, é que vocês vão se preocupar com aluguel, contas, água, luz, internet, tv a cabo, casa, limpeza, organização, comida, vizinhos, brigas, parentes, etc etc e etc.. (escrevi muito né!? eu sei kkk e cada vez que eu coloco vírgula, clico na vírgula e no ponto juntos :s tipo assim: ,. )

Bruno - Rotina: É difícil não cair na rotina. Todas as obrigações do dia a dia, pode afastar seu relacionamento, deixá-lo sem graça. Acredito que a chave para sair da rotina, é o diálogo. Conversar muito, fazer planos para sair, assistir um filme, jogar vídeo game, fazer um almoço juntos, mas tudo levado na diversão, sem pressa. Por simples diversão.

Carol - Muitas coisas boas acontecem depois de casar. Na minha opinião, uma delas é ter alguém. E esse alguém é sua vida. Somos um só. Ter alguém para cuidar é tudo de bom, como se fosse meu bebê.. rsrs' Você passa a tê-lo como se fosse você mesma. Leve isso com você: pense que é a única pessoa no mundo que você tem, então não pode magoá-la, ou deixá-la ir..

Ufa! Cansei de digitar!! Espero muito que vocês tenham gostado do post. Queremos compartilhar muito mais pra vocês. Logo logo continuaremos a tag com outros temas. Se quiserem, podem deixar sugestões de temas aqui nos comentários.

Um beijo, e até a próxima!



Facebook      Instagram   ღ   Twitter      YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário